LINHA CAMUFLAGEM COM NOVIDADES E DESCONTOS DE 20% NOS LANÇAMENTOS
LINHA DE MAQUIAGENS COM NOVIDADES E DESCONTOS DE 10% NOS LANÇAMENTOS
O que é o batom matte?

DATA do post

O batom matte é aquele de aspecto mais sequinho, sem brilho. As marcas de cosméticos investiram em uma formulação seca e duradoura e é exatamente isso que o produto imprime na make.

Sua aplicação requer alguns cuidados. Uma das maiores dificuldades é lidar com a textura ‘grudenta’ durante a aplicação. O segredo é estar com os lábios bem hidratados e principalmente: não esfregar um lábio no outro após o uso. Como o batom é sequinho, esse “esfrega, esfrega” não ajuda.

Como usar o batom matte?

Para aplicar batom matte líquido, a orientação é passar de forma rápida e sem hesitar. Isto serve para que o lábio não seque de forma desigual e fique manchado. Se achar que o resultado não ficou como o esperado, retire o produto e reaplique.

Outra dica de como usar o batom matte é não passar camada sobre camada. Como a pigmentação deste produto é de alta cobertura e durabilidade, se passar demais a boca pode ficar pesada e artificial.

O batom matte deixa a boca com um aspecto mais seco e opaco. Aplique-o com a ajuda de um pincel e marque o contorno com a ajuda de um lápis da mesma cor, evitando que ele fique borrado.

Além dessas dicas acima sobre como usar o batom matte, siga os passos abaixo para arrasar na make.

Faça esfoliação

Com os lábios lisos e macios, o batom matte terá maior aderência e menor risco de craquelar.

Hidrate sempre

Como você sabe, o batom matte se caracteriza pela aparência seca. Isso exige mais cuidado com a hidratação dos lábios antes de aplicar o produto. Passe uma camada de manteiga de cacau ou o seu hidratante favorito para os lábios antes de iniciar a maquiagem.

Outros
Artigos

Shopping Cart