LINHA CAMUFLAGEM COM NOVIDADES E DESCONTOS DE 20% NOS LANÇAMENTOS
LINHA DE MAQUIAGENS COM NOVIDADES E DESCONTOS DE 10% NOS LANÇAMENTOS
O que é sérum?

DATA do post

O sérum é um veículo de textura leve, de rápida absorção e de fácil espalhabilidade, que agrada diversas peles brasileiras por ser um líquido fluido, não gorduroso e de profunda absorção. Devido a essas características, poucas gotas são necessárias para uma ação eficaz na pele.

Existem diversas substâncias encontradas no sérum, com ações hidratantes, clareadoras e antienvelhecimento. Diversos cuidados diários, tanto os diurnos ou noturnos, de tratamento facial, corporal e capilar podem ser em formato de sérum. Seu sensorial ultraleve é um ponto positivo para quem busca leveza e alta concentração de ativos.

O sérum pode ser indicado para todo tipo de pele?

Sim! Qualquer tipo de pele pode ser beneficiado pelo sérum, como a pele oleosa. Basta verificar os benefícios e os ativos presentes na fórmula do dermocosmético em sérum escolhido e observar se eles são adequados à necessidade e ao seu tipo de pele.

Quais os benefícios do sérum?

Um dos maiores benefícios do sérum é a textura leve de fácil aplicação, se adequando a diferentes tipos de pele. Com um ótimo rendimento, possibilita tratamento com uma quantidade pequena do produto, além de conter princípios ativos em altas concentrações e potencializados em sua atuação, tornando-os ainda mais eficazes.

Um exemplo de ativos contidos nos séruns são os antioxidantes, como a Vitamina C, utilizados depois da higienização do rosto e antes da aplicação do protetor solar, que são muito bem aproveitados pela pele nessa textura. Para utilizar o sérum, basta espalhar pelo rosto, pescoço e colo sempre em movimentos ascendentes (de baixo para cima).

O sérum na pele oleosa

O sérum é uma textura bem aceita em todos os tipos de pele, pois sua textura é rapidamente e facilmente absorvida. Um ponto positivo para a pele oleosa é que muitos séruns contêm, em sua composição, substâncias que controlam a produção sebácea, reduzindo o brilho e minimizando os poros, basta verificar seus ativos, como Ácido Sálicilico, Ácido Glicólico e Niacinamida são ótimas opções.

Como utilizar o sérum na pele?

Para inserir o sérum no seu dia a dia, não tem segredo: você vai seguir a sua rotina diária de higienização adequada ao seu tipo de pele (lembre-se de utilizar um sabonete específico para sua necessidade) utilizando água fria. Com a pele já seca, aplique o sérum de sua escolha. Espere mais alguns minutos e, então, você pode aplicar o filtro solar, que deve ter, no mínimo, FPS 30. Para tratamento facial noturno, você também pode utilizá-lo após a limpeza facial adequada.

Potente ação antienvelhecimento

A Vitamina C é um anti-idade que atua no envelhecimento precoce e estimula a síntese de colágeno, suavizando linhas de expressão e combatendo as rugas.

Tratamento para clarear a pele

O sérum previne e trata os sinais da hiperpigmentação e melasma, trabalhando também nos diversos tipos de manchas, como as de acne. Ele pode ser usado nas axilas, virilha, colo e mãos. Os efeitos desse clareador de manchas têm eficácia comprovada, deve ser usado todos os dias e sempre acompanhado do protetor solar.

Outros
Artigos

Shopping Cart